quinta-feira, 30 de abril de 2009

dicA:

O labirinto

Este é o labirinto de Creta. Este é o labirinto de Creta cujo centro foi o Minotauro. Este é o labirinto de Creta cujo centro foi o Minotauro que Dante imaginou como um touro com cabeça de homem e em cuja rede de pedra se perderam tantas gerações. Este é o labirinto de Creta cujo centro foi o Minotauro, que Dante imaginou como um touro com cabeça de homem e em cuja rede de pedra se perderam tantas gerações como Maria Kodama e eu nos perdemos. Este é o labirinto de Creta cujo centro foi o Minotauro, que Dante imaginou como um touro com cabeça de homem e em cuja rede de pedra se perderam tantas gerações como Maria Kodama e eu nos perdemos naquela manhã e continuamos perdidos no tempo, esse outro labirinto.

Jorge Luis Borges
(Atlas - tradução de Miguel Angel Paladino)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Biblioteca Alceu Amoroso Lima


(clica no flyer que aumenta)



PROGRAMAÇÃO:


09 de maio (18h30) - Zeca Baleiro / Celso Borges

Zeca Baleiro é cantor e compositor. Lançou os cds Por Onde Andará Stephen Fry?, Líricas, Baladas do Asfalto e Outros Blues e O Coração do Homem Bomba, entre outros. Tem musicado poemas de e. e. cummings, Paulo Leminski e Alice Ruiz.

Celso Borges é poeta, jornalista e letrista. Publicou os livros de poesia Cantanto, Persona non grata, Nenhuma das respostas anteriores, e os livros-CDs: XXI e Música (2006), entre outros. Tem parcerias gravadas com Zeca Baleiro.


23 de maio (18h30) - Edvaldo Santana / Ademir Assunção

Edvaldo Santana é cantor e compositor. Lançou os cds Lobo Solitário, Tá Assustado? e Reserva de Alegria, entre outros. Seus discos tem participações especiais de artistas como Lenine, Arnaldo Antunes, Zélia Duncan e Rappin Hood.

Ademir Assunção é poeta, escritor e jornalista. Publicou os livros Lsd Nô, Adorável Criatura Frankenstein e Zona Branca, entre outros. Tem parcerias gravadas com Itamar Assumpção, Edvaldo Santana, Madan e Renato Gama.


06 de junho (18h30) - Fernanda D’Umbra (Fábrica de Animais) / Marcelo Montenegro

Fernanda D’Umbra é atriz, diretora, cantora e roteirista. Está no ar no canal GNT com a série Mothern. Dirigiu e atuou recentemente no espetáculo Confissões das Mulheres de 30, de Domingos de Oliveira. É vocalista da banda Fábrica de Animais.

Marcelo Montenegro
tem textos publicados nos principais sites e revistas literárias do país. É autor do livro de poemas Orfanato Portátil. Trabalha como roteirista de vídeo e criador de luz e trilha sonora para teatro.


20 de junho (18h30) - Carlos Careqa / Antonio Thadeu Wojciechowski

Carlos Careqa é compositor, cantor, ator e produtor. Gravou os cds Os Homens são Todos Iguais, Música para Final de Século, Não sou Filho de Ninguém e À Espera de Tom. Acaba de lançar Tudo que Respira quer Comer, comemorando 25 anos de carreira.

Antonio Thadeu Wojciechowski é poeta e compositor. Tem 26 livros publicados, entre eles Os Catalépticos, Assim até eu e Tao - O Livro, e mais de 100 canções gravadas por compositores e bandas como Bernardo Pelegrini, Maxixe Machine e Beijo AA Força.


04 de julho (18h30) - Neuza Pinheiro / Rodrigo Garcia Lopes

Neuza Pinheiro é cantora, compositora e poeta. Cantou nas bandas de Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção. Publicou o livro Pele & Osso e lançou o cd Olodango.. Montou um espetáculo com composições suas a partir de poemas de Paulo Leminski.

Rodrigo Garcia Lopes é poeta, compositor e tradutor. Autor dos livros Solarium, Polivox e Nômada, entre outros. Traduziu Rimbaud, Whitman e Sylvia Plath. Gravou o CD de poesia e música Polivox .É um dos editores da revista Coyote.


18 de julho (18h30) - Vanessa Bumagny / Frederico Barbosa

Vanessa Bumagny é cantora e compositora. Lançou os cds De Papel e Pétala por Pétala, produzido por Zeca Baleiro, em que interpreta canções próprias e poemas musicados de Adélia Prado, Fernando Pessoa e Federico Garcia Lorca.

Frederico Barbosa é poeta e professor de literatura. Publicou sete livros de poesia e foi agraciado com dois prêmios Jabuti, por Nada Feito Nada e Brasibraseiro, escrito em parceria com Antonio Risério. É diretor da Casa das Rosas.


08 de agosto (18h30) - Kleber Albuquerque / André Sant’Anna

Kléber Albuquerque é cantor e compositor. Lançou os cds 17.777.700, Para a Inveja dos Tristes e Faça Virar Música, entre outros. É parceiro musical de artistas como Zeca Baleiro, Chico César, Danilo Moraes, Ceumar e Dante Ozetti.

André Sant'Anna é músico, escritor e roteirista de cinema. Publicou os livros Amor, Sexo, Amizade e O Paraíso É Bem Bacana. Atuou com Kleber Albuquerque, Luiz Gayotto, Vanessa Bumagny, Helô Ribeiro e Élio Camalle no show "Satyros Sons e Fúrias".




LOCAL: BIBLIOTECA ALCEU AMOROSO LIMA
Avenida Henrique Schaumann, 777 – fone 3082-5023
Entrada franca




quarta-feira, 15 de abril de 2009

"1º Congresso de Jornalismo CULTURAL"

Li hoje no caderno Ilustrada, da Folha, sobre esse congresso que será realizado pela PUC-SP no próximo mês.

Acontecerá durante os dias 4, 5, 6, 7 e 8 de maio, no TUCA (Teatro da PUC).

A programação é muito bacana, com palestras abordando temas muito interessantes (e importantes para nós estudantes) dirigidas por palestrantes não só da própria PUC mas também de outras instituições (USP, Casper Líbero, FAAP, Mackenzie, Metodista...).

Alguns jornalistas do jornal FOlha de São Paulo também irão palestrar.



Esse congresso, porém, não será gratuito, o link com o serviço e todas as informações necessárias segue abaixo.





dica: Paula Klaus

segunda-feira, 6 de abril de 2009

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Hey!

Caros,
esse é nosso mais novo espaço!
Aqui vamos dispor informações e divulgar eventos (não é regra que sejam apenas ligados as diciplinas dadas em sala de aula), qualquer um pode propor um assunto (inclusive nossos professores) ou enviar algo que queira compartilhar com os demais, qualquer sugestão será bem vinda e toda crítica será respeitada, o importante é que ninguém sinta-se de alguma maneira "colocado à parte" nesse nosso QG.
Enviem por e-mail - paulaklaus@hotmail.com - quaisquer sugestões para postagens, independentemente do conteúdo, caso seja algo ofensivo ou anti-ético falarei pessoalmente com quem sugestionou e resolveremos tudo sem alarde.
Críticas, elogios, correções ou qualquer manifestação pessoal referente ao conteúdo publicado aproveitem a opção "comentários", ressalto que todos podem (e devem) opinar quanto ao segmento do blog, ok?
Espero que todos participem dessa "brincadeira" e que possamos manter esse blog sempre atualizado!
Abraços,
Paula Klaus!